domingo, 24 de julho de 2011

PREPARAMOS BANHOS INCRÍVEIS PRA VOCÊ!


Terapia do Banho
Em todas as tradições místico-esotéricas, os banhos são indicados como poderosos auxiliares nos processos de cura e equilíbrio de energia do nosso corpo. A água é fundamental em nossa vida, combinada com as plantas e ervas medicinais de forma correta, torna-se um perfeito tratamento terapêutico para a nossa saúde.
Desde as épocas mais remotas, os banhos são considerados veículos de purificação do corpo e da mente.
O banho equilibra a aura, relaxa, acalma e também energiza, uma nova energia trazida pelas sustâncias naturais puras, pelos cristais e óleos essenciais...Há uma renovação, um sentir-se mais leve...
As plantas têm substâncias fitoterápicas que durante o banho entram pelos poros e atuam no organismo. Além disso, as emanações energéticas das plantas medicinais e aromáticas atuam no campo áurico, trazendo um grande benefício durante os banhos de imersão. Com ervas e flores colhidas na hora a energia vital das plantas está toda presente.

Banhos de imersão
Essências perfumadas e óleos essenciais obtidos de flores, folhas e cascas têm propriedades terapêuticas que relaxam e afastam energias negativas. Os aromas também proporcionam bem-estar, despertando lembranças, sensações agradáveis e relaxantes...então o que você está esperando? Experimente e descubra o poder das ervas.
Usando a Camomila - é excelente, contém azulina que é um ótimo calmante para a pele. Os resultados desse banho você nota imediatamente, pois ele dá profunda sensação de repouso e faz uma limpeza completa em sua pele. Para aproveitá-lo ainda mais, umedeça dois chumaços de algodão na água do banho e coloque-os sobre os olhos; eles ficarão claros e brilhantes.
Calêndula - além de calmante, é utilizada no banho para tratamento de varizes e veias dilatadas.
Amora - em infusão no banho, dá novo brilho e viço na pele.
Hortelã - Perfeita para tonificar os músculos e renovar as energias. Além disso, a hortelã contribui para amaciar a pele e tem um excelente efeito desodorizante.
Alfazema - O banho de alfazema tem uma grande vantagem, pois você já sai dele suavemente perfumada. Para hidratar o corpo, pingue na água do banho 5 ou 6 gotas de óleo de amêndoa doce.
Flor de Laranjeira - O banho com esta erva dá uma gostosa sensação de frescor e descanso. A flor de laranjeira é também adstringente e fecha os poros excessivamente dilatados.
Melissa - Também conhecida como erva-cidreira, proporciona um banho repousante e perfumado. Tomado antes de dormir, garante um sono tranqüilo. Alivia o cansaço e a tensão do dia.
Banhos com Mel - ajudam adoçar o temperamento e com camomila propiciam bons sonhos.


Banho para Energias Positivas > Alecrim e sal grosso.
Banho de Relaxamento > Camomila e alecrim.
Banho Espiritual >Água do mar e sal grosso.
Banho da Prosperidade > Canela moída.
Banho do Amor > Alfazema, alecrim e rosas vermelhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário